Como gerar tráfego para seu blog

Conheça algumas dicas e garanta mais visualizações e bons retornos

Você passa horas escrevendo um artigo, dedica seu tempo em leituras e pesquisa referências, elabora títulos criativos e ainda assim não consegue ter bons resultados com os seus posts? Calma, não pense que o problema é só com você!

O que acontece é que muitas pessoas pecam na hora de divulgar o conteúdo que produzem e acabam com um número mínimo de visitantes. Mas, para quem trabalha com internet ou vive de blogs ou sites, conseguir um bom tráfego é fundamental para que se mantenha o fluxo de produção de conteúdo constante.

Certamente você já sabe que para ter resultados eficazes é preciso atrair um público realmente interessante e que conheça o trabalho que você desenvolve. Mas, para que isto aconteça, é preciso saber onde está seu público de interesse e entender seu nicho de mercado.

Se você tem um blog sobre literatura, por exemplo, de nada adiante você divulgá-lo em uma fanpage sobre emagrecimento, certo? Da mesma forma, você não terá nenhum retorno se começar a divulgar seu trabalho de forma desesperada.

Para que você acerte o alvo e consiga melhorar amplamente o fluxo de tráfego no seu blog ou site, algumas dicas podem ser valiosas. Fique de olho!

Search Engine Optimization, o famoso SEO

É claro que você já deve ter lido sobre isso, mas não custa relembrar. O SEO é um conjunto de técnicas para melhorar a posição do seu blog nas buscas do Google. Um bom trabalho de otimização de sites começa pela escolha certa de palavras-chave, condições de acessibilidade, ter uma descrição e endereço web diferenciados e um conteúdo relevante e de boa qualidade.

Facebook não é só para passar o tempo

Por isso, use as redes sociais a seu favor. Crie links e estabeleça uma conexão entre seu blog e sua conta no Facebook ou Twitter. Ao escrever um novo post, faça breves chamadas nas redes sociais convidando seus amigos e público de interesse para conferir o conteúdo. Além de aumentar a visibilidade, isso também irá aumentar as chances de acesso na sua página.

Para você ter uma ideia, mais de 1,4 bilhão de pessoas usam o Facebook e mais de 900 milhões acessam a rede diariamente. Por isso, não tenha medo de apostar também em anúncios no face.

Aposte em links patrocinados

Esta é uma forma de publicidade extremamente eficaz, capaz de atingir milhões de pessoas na internet. Talvez uma das melhores opções seja investir no Adwords, um programa de publicação de anúncios do Google.

Apesar do nome complicado, o processo funciona de forma simples. Para cada publicação, o anunciante irá pagar um valor por clique de acordo com a concorrência da palavra-chave escolhida. Esta estratégia fera um grande volume de dados sobre o mercado e o comportamento do público de interessem tornando-se um bom aliado para o empreendedor.

Para saber mais detalhes sobre o funcionamento do programa, acesse a página do Google e mãos à obra!

 

Se gostou destas poucas dicas não deixe de comentar e compartilhar.

cleiton luiz

cleiton luiz

Empreendedor Digital com objetivo de ajudar o maior número de pessoas possível a conquistar rusultados e sucesso no mercado Digital.

Website: http://www.ganhardinheirohotmart.com

Deixe uma resposta